Oferecemos aconselhamento gratuito e confidencial, caso considere ter sido alvo de discriminação.
Ofereceremos aconselhamento que poderá ajudá-lo a resolver a situação. Em alguns casos, iremos ajudá-lo a apresentar queixa de um acto ilegal de discriminação, perante um tribunal ou jurisdição.
Apenas os tribunais / jurisdições decidem se o tratamento de que se queixa é considerado discriminação ilegal. Estes são separados e independentes em relação à Comissão para a Igualdade. As queixas têm de ser apresentadas dentro dos prazos restritos. Habitualmente, as queixas têm de ser apresentadas num prazo de até três meses caso esteja a queixar-se em relação a uma questão profissional ou de até seis meses caso a sua queixa se relacione com um serviço.
Dos casos a que assistimos, a maioria são resolvidos antes de se avançar para uma audiência em tribunal. Na maioria dos casos resolvidos, a Comissão obteve um compromisso para trabalhar com um empregador ou prestador de serviços, de modo a melhorar as práticas e a promover a igualdade de oportunidades.
Exemplos de casos de discriminação que apoiámos
- Um português levou um clube nocturno de Belfast a tribunal poro seu porteiro o ter assediado e chamado nomes racistas.
- Um jovem talhante recebeu £30.000 numa indemnização, depois de ter sido assediado pelos seus colegas por causa da sua raça
Para mais informações, contacte um Gabinete de Aconselhamento para Discriminação através do 028 90 500600 - ou envie um e-mail para:
dao@equalityni.org ou
information@equalityni.org
Pode pedir para utilizar os nossos serviços de tradução, se necessário. A informação também pode ser fornecida em diferentes formatos, bem como em diferentes idiomas.